Comunidade

Morre Sérgio Seidel, figura popular na comunidade brasileira dos EUA

Além de cantor e compositor, Sérgio fundou e dirigiu na Flórida o jornal evangélico ‘Imigrante Cristão’ (Foto: redes sociais)

Morreu no dia 28 passado o cantor e compositor Sérgio Seidel, no apartamento onde morava, em Governador Valadares (MG). Segundo um boletim médico, Sérgio teve um infarto fulminante no domingo, mas o corpo só foi encontrado na terça-feira, depois que amigos estranharam a falta de comunicação do músico, que não respondia às suas mensagens. No sábado, véspera do falecimento, Sérgio sentiu dores no peito e foi atendido numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas recebeu alta depois de ligeira melhora.

Sérgio tinha 73 anos e nasceu em Aimorés (MG). Formou-se em Engenharia Mecânica, mas a música era sua paixão. Começou a carreira artística aos 16 anos e gravou 13 CDs ao longo da vida. No final dos anos 1980 emigrou para os Estados Unidos, onde se apresentava em restaurantes, bares e casas noturnas para a comunidade brasileira. Fundou na Flórida o jornal ‘Imigrante Cristão’, voltado ao público evangélico. Ultimamente dividia seu tempo entre a Flórida, onde se radicou nos EUA, e Governador Valadares, onde fez sua carreira de músico.

O sepultamento está marcado para a quinta-feira (1), no cemitério Memorial Parque, em Governador Valadares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo