Estados Unidos Geral

Mulher transgênero vence concurso Miss Nevada 2021

Modelo derrotou 21 candidatas e irá representar o estado no concurso Miss USA que será realizado em novembro

Kataluna Enriquez (Foto: Instagram)

Kataluna Enriquez, uma mulher transgênero de 27 anos, entrou para a história ao vencer o concurso de Miss Nevada USA realizado no último dia 28 de junho em um hotel-cassino em South Point, Las Vegas. Ela será a primeira competidora transgênero a competir no próximo concurso de Miss USA 2021.

“Minha vitória é nossa vitória”, postou ela no Instagram usando uma coroa com as cores da Bandeira LGBTQIA+. “Acabamos de fazer história. Orgulho pela conquista”, declarou Enriquez em uma mensagem direta para a comunidade.

A miss venceu outras 21 candidatas e agora vai representar Nevada no concurso de Miss USA que será realizado em 29 de novembro.

A modelo, que em março deste ano foi coroada Miss Silver State USA, competiu com um vestido de lantejoulas arco-íris que ela mesma desenhou em homenagem ao Mês do Orgulho. “Nem sempre tive dinheiro e é difícil encontrar vestidos que caibam em meu corpo”, disse ela. “A ostentação é tão cara e eu queria competir e ser capaz de crescer e desenvolver habilidades e criar vestidos para mim e outras pessoas”.

Ela recebeu o apoio de diversos membros da comunidade LGBTQIA+. Mela Habijan, vencedora do Miss Trans Global 2020, comentou: “Nossa irmã trans filipina, Kataluna Enriquez, fez história hoje! Ela venceu o Miss Nevada 2021.”

Se for coroada Miss USA, Enriquez se tornará a segunda candidata trans a competir pelo Miss Universo, depois de Angela Ponce, que representou a Espanha no concurso de Miss Universo 2018.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo