Música

Ney Matogrosso traz o show Bloco Na Rua para os Estados Unidos

Turnê internacional do artista performático prevê apresentação em Fort Lauderdale em julho

Aos 80 anos, o cantor mostra que ainda consegu eletrizar plateias de todas as idades (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)
Aos 80 anos, o cantor mostra que ainda consegu eletrizar plateias de todas as idades (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, o Bloco na Rua, o novo show de Ney Matogrosso, ganha a estrada e chega até mesmo aos Estados Unidos e inclui um show no Broward Center, marcado para o dia 15 de julho.    

O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney. 

 Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogério). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro. 

O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a iluminação do espetáculo, com supervisão de Ney. 

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos cinco anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone). 

SERVIÇO:

Ney Matogrosso no Broward Center for the Performing Arts – 201 SW 5th Ave, Fort Lauderdale, FL 33312

Sexta, 15 de julho de 2022, às 8:00 p.m.

Ingressos: https://www.browardcenter.org/events/detail/ney-matogrosso-2022

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo