Local Manchete

Nicole deve atingir a costa da Flórida como furacão de categoria 1, diz NHC

Às 7 a.m. desta quarta-feira (9) Nicole estava a 69 milhas de distância de Great Abaco Island, nas Bahamas, e 240 de West Palm Beach; expectativa de chegar a Flórida é entre a noite de hoje e a manhã de quinta-feira

Imagem via satélite da tempestade Nicole (NOOA)

Uma série de alertas e advertências foram emitidos para diferentes condados da Flórida à medida que a tempestade tropical Nicole se aproxima do estado. O boletim do National Hurricane Center (NHC) emitido às 7 a.m. desta quarta-feira (9) indica que Nicole estava a 69 milhas de distância de Great Abaco Island, nas Bahamas, e 240 de West Palm Beach. A tempestade se move a uma velocidade de 13 mph e deve desaguar no Sunshine State entre a noite desta quarta e a manhã de quinta-feira (10). As aulas foram suspensas na maioria das escolas.

O fenômeno carrega ventos de 70 mph, mas há expectativa de fortalecimento, podendo chegar a um furacão de categoria 1. O gabinete do governador Ron DeSantis  alertou em um comunicado que os efeitos potenciais do possível furacão incluem inundações costeiras, ventos fortes, correntes de retorno e erosão das praias; e pediu a população para estar preparada. 

“Nicole está prevista para se tornar um furacão perto do noroeste das Bahamas e permanecer um furacão ao atingir a costa leste da Flórida, esta noite” informou o NHC, acrescentando: ” Espera-se um enfraquecimento enquanto se move rumo ao sudeste dos Estados Unidos de quinta para sexta-feira, podendo se tornar  um ciclone pós-tropical na noite de sexta, sobre o estados do Meio-Atlântico”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo