Cinema/TV

‘Nomadland’ e ‘The Crown’ são os grandes vencedores do Golden Globe Awards

No total, foram 25 categorias premiadas, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV

Cena de Nomadland (Foto: Searchlight Pictures)
Cena de Nomadland (Foto: Searchlight Pictures)

O Golden Globe, que costuma ser um prenúncio do que será premiado no Oscar, anunciou no domingo (28) os vencedores de sua 78ª edição. Promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA), na sigla original, o evento tem apresentação de Tina Fey e Amy Poehler.

No total, foram 25 categorias premiadas, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV. A atriz Jane Fonda e o roteirista Norman Lear receberam prêmios pelo conjunto da obra.

Os atores, atrizes e diretores participaram da premiação de forma virtual. Alguns aparecerem com blusa de moletom e outros tiveram dificuldades técnicas. 

O filme “Nomadland” ganhou o troféu de melhor filme, que também levou o prêmio de melhor direção por Chloé Zhao. O Globo de Ouro de melhor atriz de drama foi para Andra Day, de Billie Holiday x USA. “The Crown” ganhou o prêmio de melhor série de drama. O ator da série Josh O’Connor e Gillian Anderson foi premiada como a melhor atriz coadjuvante.

Veja a lista completa no site: https://www.goldenglobes.com/articles/2021-nominations-78th-golden-globe-awards-have-been-announced.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo