Histórico

Novas regras de racionamento de água estão em vigor desde sexta-feira

Desde domingo as autoridades dos condados estão autorizadas a multar os infratores. As multas variam de $100 $1,000

Da Redação
A região de South Florida está, desde o dia 12, sob novas regras de racionamento de água. Nos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade os residentes somente poderão lavar carros, barcos e regar jardins durante dois dias da semana, e em horários específicos.
As autoridades dos condados também estão autorizadas a multar os infratores.
As medidas são para impedir, num futuro próximo, que a população tenha que racionar a água usada para primeiras necessidades, já que as principais fontes de água do estado estão secando. O Everglades está 5 pés abaixo do nível normal e vem registrando uma perda de 1 pé por semana (leia reportagem completa na próxima edição do AcheiUSA).
O South Florida Water Management District já emitiu,no início de março, uma ordem mandatória que requer dos moradores que somente usem água para regar jardins e plantas, ou para lavagem de carros, em dias específicos. Em Pompano Beach os moradores de casas com numeração terminada em números ímpares somente podem fazê-lo na quarta-feira e sábado, das 4am às 8am. Casas com números pares podem regar e lavar carros na quinta-feira e domingo, das 4am às 8am. Os residentes que forem flagrados descumprindo a norma estão sujeitos a advertência ou multa, que varia de $100 a $200, em Delray Beach; em Boca Raton, a multa pode chegar a $1,000 e em Fort Lauderdale, vão de $25 a $500.
Um residente de Palm Beach, Broward e Miami-Dade usa, em média, 162 mil galões de água por ano. Com a vigente deficiência dois reservatórios de água que abastacem a região, o departamento de administração de água quer reduzir esse gasto em pelo menos 30%.

Outra preocupação do estado é em relação à agricultura. As plantações de cana e frutas cítricas, sustentáculos da economia da Flórida, consommé cerca de 760 milhões de galões por dia. O estado já estuda projetos de reciclagem de água para atender parte dessa demanda mas não descarta a possibilidade da água reaproveitada ser direcionada também para consumo doméstico.

O Estado do Sol é um dos principais centros da crise da água no país, apesar do estado ter uma vasta bacia composta de 50 mil milhas de rios, canais e lagos e contar com mais de 3 milhões de acres de terrenos perenos. A principal fonte de abastecimento da Flórida é a região de Everglades, que está 4 pés abaixo do seu nível normal.

Mais informações sobre as restrições em cada região podem ser encontradas nos websites das respectivas cidades ou pelo telefone do South Florida Water Management District (800-662-8876).

O lago Okeechobee atinge menor nível em 70 anos

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo