Histórico

Obama passa férias em reduto brasileiro

Segundo estatísticas oficiais, 20% dos moradores de Martha’s Vineyard são nossos conterrâneos

Na semana que vai curtir as férias em Martha’s Vineyard (Massachusetts), o presidente americano, Barack Obama, certamente vai encontrar com muitos brasileiros A ilha é um reduto de imigrantes e nossos conterrâneos representam boa parte de grupo, muitos deles trabalhando em situação ilegal nos subempregos que proliferam na temporada de verão em um dos balneários mais charmosos da costa leste dos EUA.

De acordo com a prefeitura de Oak Bluffs, uma das seis cidades da ilha, as estatísticas comprovam a forte presença brasileira: dos 15 mil moradores de Martha’s Vineyard, pelo menos três mil são brasileiros. “Somos o motor da ilha “, admite Maurício Brandão, entrevistado pela BBC. Ele arrisca dizer que o campo de golfe que será usado pelo presidente foi construído por brasileiros e certamente o grupo de Obama comerá em restaurantes cujos cozinheiros são brasileiros, naturalmente.

Martha’s Vineyard também esteve no noticiário da imprensa brasileira nos EUA nos últimos dias devido à morte do capixaba, vítima fatal da nova gripe, em meados de agosto. O brasileiro era pintor de paredes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo