Estados Unidos Manchete

Obamacare 2021 recebe inscrições até 15 de dezembro

Programa oferece ajuda subsidiada para tratamentos de saúde à população de baixa renda dos EUA

Insscrições serão retomadas dia 15 de fevereiro (foto: wikimedia)
Flórida lidera ranking de residentes no Obamacare (foto: wikimedia)

Com os números da pandemia de covid-19 crescendo a cada dia na Flórida, a segurança de um serviço de assistência à saúde se faz mais do que necessário. Uma das opções mais acessíveis considerando o caro sistema dos EUA é o Obamacare, que recebe inscrições até o dia 15 de dezembro.

Criado em 23 de março de 2010 pelo presidente Barack Obama, o Obamacare oferece ajuda subsidiada para tratamentos de saúde à população dos EUA.

Os interessados em aderir ao programa devem se inscrever por meio do sistema de mercados de compras (Marketplace) através do telefone 800-318-2596, no website www.healthcare.gov.

Para se qualificar é preciso estar legalizado nos EUA e possui renda anual de $12,4 a $51 mil, no caso de pessoas solteiras.

Para as famílias formadas por dois indivíduos o ganho anual deve ser de $17,2 a $68,9. A partir de quatro integrantes na família o valor passa para de $26,2 a $104,8 e assim sucessivamente.

Vale ressaltar que esses grupos de pessoas precisam realizar todo o processo no “marketplace” para obterem o “Tax Credit”, ou abatimento no imposto de renda. Ou talvez se tornarem elegíveis para o ingresso no “medicaid”.

Caso a adesão ao programa parece algo complicado. Uma ajuda gratuita está disponível com especialistas no programa. Basta ligar para 1-800-318-2596 ou visitar o site localhelp.healthcare.gov e marcar uma consulta online.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo