Histórico

Otimista, Obama acha que país está no caminho certo

A sindicalistas, presidente reafirma confiança na recuperação da economia americana

Em discurso para sindicalistas, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reafirmou o seu otimismo na plena recuperação da economia. Ele disse que o país está no caminho certo e manifestou a sua confiança em melhores condições para toda a sociedade americana.

Não fomos vencidos, tampouco iremos nos render. Continuaremos lutando por uma economia que funcione para todos, não só para os poucos privilegiados, disse Obama, no encontro da maior federação sindical americana, a AFL-CIO. Ele aproveitou para destacar os feitos de sua administração nesses quase 20 meses de governo.

As palavras de Obama foram reforçadas por dados significativos na economia. Segundo especialistas, o índice de desemprego, que ficou em 9,5% em junho, deve cair na próxima avaliação, a ser divulgada antes do fim de semana. No setor automobilístico, um dos mais afetados durante a crise, mostrou número positivos: as principais montadoras registraram crescimento nas vendas de veículos em julho, sendo que algumas delas como a General Motors e a Chrysler o aumento ficou na faixa de 5%.

Outra luta do governo é incentivar as exportações. O fato é visto como crucial para o representante do comércio americano, Ron Kirk. Para cada um bilhão de dólares em exportações, são gerados oito mil empregos nos Estados Unidos justificou. A retomada da economia está diretamente ligada ao sucesso ou fracasso dos democratas nas eleições de novembro, num momento em que a popularidade de Obama também está afetada pela crise econômica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo