Bush anunciou que medidas como restituição tributária e incentivo às empresas entram em vigor ainda na primeira quinzena de fevereiro
Depois de finalmente aprovado pelo Congresso Nacional, o pacote de estímulo econômico nos Estados Unidos, que promete injetar 152 bilhões de dólares na economia para evitar a recessão, será sancionado pelo presidente George Bush ainda na primeira quinzena de fevereiro. As medidas incluem restituição tributária e incentivo às empresas e, segundo Bush, é fundamental num período de incertezas.
“É um plano robusto e vai colocar dinheiro nas mãos dos consumidores”, disse o presidente. Os contribuintes poderão receber até 1.200 dólares pagos ao imposto de renda em 2007, além de outros 300 dólares por filho.
O projeto aprovado por senadores e deputados foi ainda mais amplo do que a Casa Branca estipulou no início. Um dos benefícios acrescentados ao texto original foi para idosos e veteranos de guerra, que podem receber até 300 dólares, mesmo não pagando imposto. Os benefícios a desempregados e imigrantes ilegais, porém, não foram aceitos pela maioria.