Antonio Tozzi Esportes

Palmeiras ganha seu primeiro título da temporada 2023

Verdão conquista o bicampeonato da Copinha nesta quarta-feira (25), dia de aniversário da cidade de São Paulo

Atacante Ruan Ribeiro, artilheiro do Palmeiras e do torneio, fez o primeiro gol na final da Copinha (Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)
Atacante Ruan Ribeiro, artilheiro do Palmeiras e do torneio, fez o primeiro gol na final da Copinha (Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

Pois é, a Copa São Paulo de Futebol Junior, conhecida como “Copinha”, sempre serviu como motivo de chacota dos adversários que ironizavam o Palmeiras por nunca ter conquistado a Copinha, competição que reúne os jogadores Sub 20 das equipes brasileiras e começou a ser disputada em 1969. 

A maldição deixou de existir em 2022, quando a equipe do Palmeiras finalmente conquistou o campeonato pondo fim às brincadeiras dos adversários, com uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque.

Agora, no dia 25 de janeiro de 2023 – data de aniversário da cidade de São Paulo -, o Verdão repetiu a dose ao conquistar o bicampeonato da Copinha ao derrotar o América-MG por 2 a 1 no Estádio do Canindé, casa da Portuguesa de Desportos.

Como se previa, o jogo foi bastante difícil, pois reuniu as duas melhores equipes do torneio. Ambas foram para a final com 100% de aproveitamento. E a campanha deste ano foi ainda mais notável do que a do ano passado. O Palmeiras fez 30 gols e sofreu apenas quatro gols em nove partidas e obteve nove vitórias.

Na final, o jogo foi bem disputado, com Ruan Ribeiro abrindo o placar para o Verdão aos 17 minutos do primeiro tempo. O Coelho empatou com Renato Marques cobrando pênalti aos 41 minutos e o empate persistiu até os 48 minutos do segundo tempo, quando Patrick marcou de cabeça o gol da vitória para vibração de mais de 20 mil torcedores palmeirenses que vibraram bastante nas arquibancadas do Canindé.

Além do título da Copinha, o Palmeiras levou prêmios individuais, também. Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro da competição, enquanto Kevin foi eleito o craque da competição. Aliás, Kevin será incorporado ao elenco profissional do Palmeiras, assim como o meia Pedro Lima, a pedido do técnico Abel Ferreira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo