Estados Unidos Geral Mundo

Papa chega a NY, segunda etapa de sua viagem aos EUA

O Papa Francisco chegou nesta quinta-feira a New York, segunda etapa de sua viagem aos Estados Unidos, onde fará um pronunciamento na Assembleia Geral da ONU, visitará o Memorial do 11 de Setembro e realizará uma missa na Madison Square Garden. As informações são da AFP.

O papa de 78 anos foi recebido pelo bispo do Brooklyn (sudeste de Nova York), Nicholas DiMarzio, e ovacionado por dezenas de pessoas, antes de tomar um helicóptero que o levaria para Manhattan.

Sorridente, ele saudou crianças na pista de aterrissagem.

Francisco passará cerca de 36 horas em Nova York e tem uma agenda carregada pela frente. Nesta quinta, porém, há apenas uma atividade: uma oração na Catedral São Patrício na Quinta Avenida, na presença de cerca de 2.500 pessoas. A maioria é de membros do clero.

Na sexta-feira, o papa discursará na Assembleia Geral da ONU, fará uma missa inter-religiosa no Museu do 11 de Setembro e visitará uma escola católica no Harlem. Francisco também vai liderar uma procissão no Central Park e encerrará sua visita com uma missa na Madison Square Garden.

Toda a cidade de Nova York está sob um rígido dispositivo de segurança, em função dos deslocamentos de Francisco e da chegada de dezenas de chefes de Estado, que participarão da sessão anual da Assembleia Geral da ONU. O papa segue no sábado de manhã para a Filadélfia, última etapa de sua viagem aos Estados Unidos. No domingo, o pontífice encerra sua visita aos EUA com uma celebração onde são esperadas mais de 1,5 milhão de fiéis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo