Estados Unidos

Para evitar aluguel alto, estudante vai de avião para a faculdade em San Francisco (CA)

A solução do estudante dividiu opiniões na internet, mas ele garante que acabou pagando menos do que se alugasse um apartamento de um quarto em San Francisco, onde o preço médio atualmente é de $ 3,313

Estudante vai para a universidade de avião. Foto: Times Higher Education

Para evitar o alto custo do aluguel em San Francisco, uma das cidades mais caras dos Estados Unidos, um estudante universitário adotou uma solução inusitada para frequentar as aulas na University of California em Berkeley. Morando em Los Angeles sem pagar aluguel, o usuário @zainman compartilhou sua experiência na rede social Reddit, contando que optou por voar para todas as suas aulas na Bay Area com o objetivo de economizar. O trajeto de Los Angeles até sua sala de aula em Berkeley era de cerca de 4 horas em cada direção.

Segundo o estudante, no primeiro semestre, ele fez um total de 63 viagens, 138 voos percorrendo 55.593 milhas. Ele gastou 45.972 minutos nesses trajetos, o equivalente a quase 32 dias completos. Quanto ao custo, ele gastou $ 3.812,83, incluindo passagens, transporte terrestre e outros gastos relacionados. Em termos de pontos, ele resgatou 307.500 milhas da companhia Alaska, 43.732 pontos da Southwest, 6.500 milhas da Avianca e 5.500 milhas da United.

No semestre da primavera de 2023, ele fez um total de 51 viagens, 100 voos e voou 36.496 milhas. Ele gastou 29.983 minutos em seu trajeto, o equivalente a quase 21 dias completos. Em termos de custos, ele gastou $ 1.779,82, incluindo todos os gastos associados a viagem. Em termos de pontos, ele resgatou 113.213 pontos da Southwest e 100.000 milhas da Alaska.

O estudante declarou que conseguiu programar suas aulas para que na maioria das semanas ele tivesse que se deslocar apenas 3 vezes, embora por algumas semanas ele tivesse que se deslocar 5 vezes. Ele reservou todos os seus bilhetes para o semestre do outono de 2022 em abril e maio de 2022, enquanto reservou todos os seus bilhetes para o semestre da primavera de 2023 em novembro de 2022. A maioria dos bilhetes foi reservada usando milhas do Alaska Mileage Plan e pontos do Southwest Rapid Rewards.

Ele reservava passagens para cada dia da semana, caso precisasse ir nesses dias, e depois as cancelava pouco antes do período de viagem. Ele também sempre reservava a passagem mais barata do dia e, em seguida, usava as alterações de voo no mesmo dia (com base em seu status Elite) para obter o horário que desejava. Surpreendentemente, ele nunca perdeu uma aula.

A solução do estudante dividiu opiniões na internet, mas @zainman garante que o esforço valeu a pena e que ele acabou pagando menos do que se alugasse um apartamento de um quarto em San Francisco, onde o preço médio atualmente é de $ 3,313.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo