Comunidade

Paróquia Corpus Christi organiza celebração da Sexta-feira Santa e procissão em Miami

Paróquia de Corpus Christi vai montar um tapete de serragem colorida ao lado da igreja. Foto: Divulgação

A Paróquia de Corpus Christi convida a comunidade brasileira de Miami para participar da Celebração da Sexta-feira Santa e Procissão do Cristo da Misericórdia e de Nossa Senhora da Esperança Macarena, que serão realizadas na sexta-feira, 7 de abril, às 7:30 pm  na igreja de Corpus Christi, em Miami. Pela primeira vez os fiéis da comunidade brasileira da Paróquia caminharão ao lado da imagem do Cristo da Misericórdia durante a procissão, que terá início sobre o tapete de serragem colorida montado ao lado da igreja.  

Acompanhados pelo canto das Saetas de Sevilla, música religiosa de origem espanhola, a procissão sairá da igreja em direção à região de Wynwood, meditando as últimas sete palavras de Cristo na cruz. A procissão levará uma réplica exata da imagem de Nossa Senhora da Esperança Macarena, venerada em Sevilha, e a escultura “Cristo de la Misericordia”, feita pelo mestre Juan Manuel Miñarro. Só existem duas dessas obras no mundo – a outra está em Córdoba, na Espanha – e o artista conseguiu reproduzir de forma realista todo o sofrimento de Jesus crucificado.

Este ano a imagem da Virgem de Macarena levará as bandeiras da Ucrânia e da Rússia como expressão de fé e esperança, pedindo pela paz entre os dois países. A montagem do tradicional tapete de serragem colorida, com origens na Guatemala e Ilhas Canárias, será feita pelos membros da comunidade na manhã da Sexta-Feira Santa, a partir de 9 am.

A comunidade brasileira da Paróquia de Corpus Christi celebra a missa em português todos os sábados, às 7 pm, na igreja Missão São Francisco e Santa Clara (402 NE 29th Street / Miami, FL – 33137).


SERVIÇO:

Paróquia de Corpus Christi
3220 NW 7th Avenue / Miami, Flórida – 33124

Programação de Sexta-Feira Santa – 7 de abril
Preparação do tapete – 9 am
Celebração da Sexta-Feira Santa – 7:30 pm

Para mais informações, entrar em contato com Fátimo Garcia: 305-635-1331 ou 305-490-2020 fatimo@corpuschristimiami.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo