Jornalista brasileiro faz sucesso na telinha americana
Ana Paula Franco
Pedro Andrade vem conquistando cada vez mais espaço na mídia americana
Me orgulho das minhas conquistas e do fato de ter vindo para os Estados Unidos com nada além da minha educação e espírito cavador.
— Pedro Andrade
Ele é jovem, bonito, inteligente e graças ao seu talento, perspicácia e instinto “cavador” como ele mesmo define, Pedro Andrade é o primeiro brasileiro a virar âncora de um programa de entretenimento americano. O jornalista lidera a bancada de apresentadores do “The Morning Show”, programa ao vivo veiculado na ABC Fusion, das 7 às 9am.
A ABC Fusion é o novo investimento da ABC, considerada a maior emissora de TV do mundo, em parceria com a Univision, a maior emissora latina do planeta, e a Disney. A emissora quer focar no público multicultural, abraçando latinos, asiáticos e todos os imigrantes que vivem nos Estados Unidos.
Pedro é conhecido do público brasileiro por ser um dos apresentadores do Manhattan Connection, do canal pago Globo News. De acordo com o perfil de Pedro em seu site (www.pedroandradetv.com), “a cultura nova iorquina está no gene de Pedro”. Ele já comandou o First Look, que mostra a cidade como ela é, tendo como temas culinária e moda. Pelo programa, ele recebeu, em 2010, uma indicação ao Emmy, o Oscar da TV, como melhor apresentador de entretenimento.
Nas próximas semanas, o jornalista lança o livro – Um Guia de NY – pela editora Rocco. Ele tem milhares de seguidores nas redes sociais, twitter, facebook e instagram. Leia abaixo a entrevista exclusiva que Pedro Andrade concedeu ao AcheiUSA:
AcheiUSA: Sabemos do seu trabalho como apresentador no Manhatan Connection em NY. Como surgiu o convite para vir para a Flórida? Você está conciliando os dois?
Pedro Andrade: Sim. Já trabalhava há algum tempo no mercado americano pela rede NBC como apresentador do programa First Look, mas a oportunidade de ancorar meu próprio programa matinal e diário nos Estados Unidos foi extremamente tentadora.
Fico no eixo Nova York – Miami. Continuo filmando minhas matérias do Manhattan em NY e passo as semanas em Miami apresentando o The Morning Show. O programa é direcionado a jovens globalizados e em contato com o que está rolando no mundo e na internet. Nosso foco principal é a galera entre 18 e 38 anos, mas acredito que haja tópicos relevantes para todas as idades.
AU: Qual o formato do programa?
PA: Todo programa matinal é uma plataforma para se falar de uma variedade ímpar de assuntos. Desde notícias, atualidades, cultura e arte, até gastronomia, moda, política e economia. Tudo que produzimos tem que ser acessível às massas, e sempre oferecendo qualidade e conteúdo. Buscamos trazer o humor para a bancada também, afinal de contas, ninguém quer – só – falar de tragédias de 7 às 9 da manhã.
AU: Como você se sente sendo o primeiro brasileiro a estrelar um programa sozinho nos EUA?
PA: Divido a bancada com dois outros apresentadores e sou o âncora oficial do programa. Eu me orgulho das minhas conquistas e do fato de ter vindo para os Estados Unidos com nada além da minha educação e espírito cavador. Tenho o foco integralmente no meu trabalho e não encontro tempo para contemplar sobre onde cheguei. Sempre há mais pela frente.
Além disso, vejo minhas conquistas, tanto na TV americana, como na brasileira, como uma consequência de muito suor e dedicação. O sucesso deve sempre ser fruto de um trabalho bem feito, nunca o objetivo por trás de atalhos ou estratégias profissionais.