Imigração Local

Pelo menos 19 imigrantes do Caribe são detidos após desembarque em deck privado em Pompano Beach (FL)

Respondendo à chamadas dos moradores do condomínio Harvey Villa, agentes prenderam 19 imigrantes, incluindo duas crianças e duas grávidas

Imigrantes indocumentados desembarcaram no deck de Harvey Villa, em Pompano. Foto: Local10

Agentes da Patrulha de Fronteira estão investigando o desembarque de imigrantes indocumentados na tarde de domingo (29), em Pompano Beach, envolvendo pelo menos 19 pessoas do Haiti e da República Dominicana. Eles chegaram em uma embarcação de pesca esportiva de 40 pés e desceram no deck de uma propriedade privada ao longo do rio Hillsborough.

“Um vizinho me ligou e disse: ‘Tem pessoas no meu quintal subindo pela cerca’”, contou um morador do condomínio Harvey Villa ao Local10. Respondendo a chamadas dos moradores, os agentes chegaram ao local e prenderam 19 pessoas, entre elas duas crianças e duas mulheres grávidas. Acredita-se que o incidente esteja ligado a uma tentativa de tráfico humano, mas o paradeiro do capitão, ou quem pilotava o barco na missão do Caribe, ainda segue em investigação.

“Encontramos cerca de oito tambores de combustível embaixo da proa na embarcação, onde era possível sentir o cheiro da fumaça e de gasolina, então provavelmente essa foi uma jornada muito perigosa no mar”, disse Adam Hoffner, da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Os imigrantes detidos foram transferidos para a delegacia de fronteira de Dania Beach, onde serão processados ​​para os procedimentos de remoção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo