Local

Peso de adolescente que caiu e morreu em brinquedo em Orlando era maior que o permitido

Relatório aponta que jovem pesava 340 pounds (154 kg) e limite de peso da atração localizada no Icon Park era de 287 pounds (130 kg)

Jovem morreu ao cair da atração em Orlando
Jovem morreu ao cair da atração em Orlando

A agência que inspeciona e fiscaliza brinquedos na Flórida divulgou uma série de documentos relacionados às investigações sobre a morte de Tyre Sampson, de 14 anos, depois de cair de um brinquedo no dia 24 de março. A atração fica no Icon Park em Orlando.

O manual de operações do Orlando FreeFall, de onde o jovem caiu, mostra que o peso máximo para ir ao brinquedo é de 130 kg (286 pounds) e Tyler pesava 340 pounds (154 kg). “Esteja atento ao peso e tamanho das pessoas que vão participar da atração. É muito importante que o cinto de segurança feche sem problemas. Se isso não acontecer, não permita que a pessoa entre na atração”, diz o manual. Mesmo caso de pessoas leves e de baixo peso e estatura”.

O jovem fazia parte de um programa de futebol americano em Orlando e foi até o parque se divertir. Ele caiu do brinquedo e morreu no local.

A atração Orlando FreeFall é considerada uma das torres mais altas para queda livre do mundo, com 430 pés de altura (130 metros) e chega a cair a uma velocidade de 75 milhas por hora.