Histórico

Petrobras é a 2ª maior empresa das Américas

Patrimônio líquido da companhia foi superior a 175 milhões de dólares

No ranking das empresas nas Américas, a Petrobras está na segunda colocação. A companhia brasileira apresentou, em setembro, um patrimônio líquido de mais de 175 milhões de dólares, ficando atrás apenas do Bank of America. O levantamento foi realizado pela Economatica.

O desempenho da Petrobras é ainda mais surpreendente se for levado em conta o patrimônio registrado em junho deste ano: Pouco mais de 98 milhões de dólares, o que deixou a companhia em 10º lugar naquele mês. O crescimento no trimestre foi graças ao processo de capitalização da estatal. Na lista das 30 maiores empresas do continente, o Bank of América ocupa a primeira colocação, com 230 milhões de dólares.

Outras três empresas brasileiras estão no ranking: a Vale aparece na 15ª colocação, com 67 milhões de dólares; a Eletrobrás ocupa a 24ª posição, com 46 milhões de dólares; e o Banco Santander Brasil, na 30ª colocação, com 38 milhões de dólares. O patrimônio líquido representa os valores que os sócios ou acionistas têm na empresa em um determinado momento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo