Histórico

Polêmica, venda de Neymar ao Barcelona gera 4º processo

Polêmica, venda de Neymar ao Barcelona gera 4º processoA venda de Neymar ao Barcelona gerou nesta semana mais um problema na Justiça, especificamente para o pai do jogador. Agora, o fundo Terceira Estrela (criado por conselheiros do Santos e que tinha 5% dos direitos do atacante) move ação para ter acesso a todos os documentos firmados entre Neymar pai, suas empresas e o clube espanhol. Criado por conselheiros do Santos, o Terceira Estrela é um fundo de investimentos que visa arrecadar reforços para o clube.

Esse é o quarto processo judicial ou administrativo envolvendo a diferença entre a cifra inicialmente declarada pelo Barcelona sobre o passe do craque (17,1 milhões de euros) e a quantia efetivamente desembolsada pelo clube, acrescida de contratos paralelos com o pai do jogador e suas empresas – montante que pode chegar a 86 milhões de euros.

Outros processos que envolvem a ida de Neymar para a Europa são ação movida pelo grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador (processo movido diretamente contra Neymar e o Barcelona); ação movida pela Justiça Espanhola e investigação da negociação sendo conduzida pela Receita Federal. De todas as partes que detinham direitos do atacante, a única que ainda não acionou a Justiça é o Santos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo