Histórico

Policiais de Palm Beach e Broward estão na mira da justiça

Oficiais dispararam 280 tiros em uma perseguição policial

Da redação
Policiais estão sendo criticados por terem disparado 280 tiros durante uma perseguição, no condado de Palm Beach. Dezoito balas atingiram o jovem Antonio Isaias, que faleceu. O fato ocorreu em maio do ano passado.
Isaias tinha 21 anos e era um “garoto-problema”. Após uma briga em um plaza, foi perseguido por policiais. A caçada durou 33 minutos, de West Palm Beach até Delray Beach. Dezoito carros estavam envolvidos na caçada; pelo menos 31 balas atingiram o carro e 18 feriram o jovem, que também estava armado e disparou alguns tiros contra os policiais.
O advogado do estado, Barry Krischer, questiona o excesso de atividade policial em uma simples perseguição mas afirmou, em relatório, que a ação policial foi justificável, já que o jovem “pôs em risco a vida de outros cidadãos”.
Não é a primeira vez que as autoridades locais são notadas pelo uso abusivo de poder e força. A reincidência do fato levou o departamento de polícia a limitar o número de viaturas a se envolverem em perseguições. Atualmente, só é permitida a presença de três patrulhas. Apesar do fato, o policial que liderou a ação, Pat O’Hara, é agora candidato à cadeira de Sheriff, com boas chances de vitória.
A comunidade brasileira também já sentiu o abuso da força policial do condado, en recente ação realizada contra dois brasileiros, no condomínio Heritage Circle. Um deles faleceu e outro ficou gravemente ferido. Os policias foram afastados do trabalho de rua, mas o processo segue sem novidades.
Outro caso
Em outro processo, em Broward, um detetive enfrenta o júri por falsificar confissões. Procuradores tentam incriminar Shane Campbell, segundo a ser julgado no caso. Após vastas investigações do ministério público, foi descoberto que alguns oficiais usavam de violência para obrigar suspeitos a confessarem crimes que não cometeram.
Outro dois acusados se declararam culpados por crimes menores.
No ano passado, o júri absolveu um dos oficiais envolvido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo