Aprovação de Rick Scott é de apenas 35%
O governador da Flórida, Rick Scott, não tem boa vida por onde passa: em qualquer visita que faz aos diversos cantos do estado, ele é vaiado pelos cidadãos, mesmo em redutos republicanos. E a confirmação da popularidade em baixa de Scott foi comprovada por uma pesquisa que detectou a insatisfação da maioria da população somente 35% disseram que aprovam sua forma de administrar o Sunshine State.
A maior crítica ao governador, como era esperado, está relacionada à economia que na verdade está em dificuldades em todo o país. No entanto, Scott propôs profundos cortes no orçamento estadual, que podem resultar no fim de seis mil demissões de empregados públicos.
A pesquisa feita pela Quinnipiac University entrevistou 1.499 eleitores e 48% deles desaprovam totalmente o governador, mais do que o dobro do apurado num levantamento semelhante conduzido em fevereiro. A situação dele é crítica, mas política muda a todo momento, admitiu um dos integrantes da equipe da universidade, Peter Brown. Scott não recebeu apenas críticas: as ideias de adoção de um teste para detectar usuários de drogas entre os funcionários do estado e de contribuição maior por parte dos funcionários públicos foram elogiadas. Mas é verdade que a lua-de-mel entre o governador e a população acabou… Mas será que a relação era boa?, questionou o analista político Tom Jensen.