Valor médio das casas vendidas em fevereiro foi de 167 mil dólares, um aumento de 22%
Na montanha-russa em que o setor imobiliário do Sul da Flórida se encontra, uma boa notícia depois da queda de permissões para construção de novas casas: o preço médio das residências na nossa região subiu 16% em comparação ao ano passado – e pelo segundo mês consecutivo. Os especialistas acreditam que o aumento foi impulsionado pelos investidores, que inclusive têm comprado as unidades em dinheiro vivo.
Segundo estatísticas da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis, 33% dos negócios fechados em fevereiro foram pagos em cash, um recorde. Para Lawrence Yun, economista do grupo Realtors, graças a isso o setor pode vislumbrar melhores dias. “Só que infelizmente a recuperação não é constante, até porque as exigências para concessão de crédito financeiro ainda são muito rígidas”, disse.
No Condado de Broward foram vendidas 909 casas em fevereiro, a um preço médio de 167 mil dólares, ou seja, 22% a mais do que um ano atrás. Já em Palm Beach houve 738 negócios (32% a mais que um ano atrás).