Histórico

Prejuízos com vazamento no Golfo passam de três bi

Feriado normalmente comemorado na praia, foi fraco na região

Por causa da presença indesejada de óleo nas praias da costa sul dos Estados Unidos, as cidades litorâneas no Golfo do México tiveram um movimento fraco no feriado da Independência, normalmente comemorado à beira-mar. Os prejuízos com o acidente já passam de três bilhões de dólares e há indícios de que a BP está procurando um investidor estratégico entre os fundos soberanos dos países da Ásia e Oriente Médio para arcar com a dívida. O dinheiro seria usado para preparar a empresa britânica para as pesadas indenizações em função do pior vazamento na história americana.

Segundo reportagem do jornal Sunday Times, de Londres, consultores da BP querem oferecer até 10% do patrimônio da empresa a uma concorrente ou a um fundo soberano, pelo valor de até seis bilhões de libras – o equivalente a nove bilhões de dólares. Desde o início do vazamento, em 20 de abril, a BP já perdeu mais de metade do seu valor de mercado. A empresa continua tentando conter o vazamento no seu poço submarino de petróleo, mas prevê que isso só deve acontecer a partir de agosto.

O volume total do vazamento pode chegar a quase 12 milhões de litros por dia e a BP admite que já gastou mais de 147 milhões de dólares em indenizações a pessoas e empresas afetadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo