Brasil Esportes

Presidente da CBF é acusado de usar dinheiro da confederação para bancar amante em New York durante a Copa

Enquanto a esposa estava no México para a abertura do torneio, empresária teria ficado hospedada em hotel de luxo em Manhattan com conta de 10.500 dólares vinculada à CBF

Samir Xaud, presidente da CBF, nega uso de verba da entidade e diz ter pago despesas do próprio bolso. (Foto: Reprodução/ redes sociais )

O presidente da CBF, Samir Xaud, se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil durante a Copa do Mundo, mas não por causa do futebol.

O jornalista Leo Dias revelou que Xaud teria usado recursos da confederação para custear a estadia de uma mulher identificada como sua amante em um hotel de New York. Segundo a denúncia, a empresária Camila Cristina Andrade, de Roraima, mesmo estado do dirigente, ficou hospedada na cidade entre os dias 2 e 10 de junho, com uma fatura de cerca de 10.500 dólares inicialmente atrelada à CBF. No mesmo período, a esposa do presidente, Natalia Xaud, estava no México para a abertura do torneio.

O jornalista afirma ter documentos que comprovam as acusações e diz que os gastos pessoais bancados pela entidade chegariam a quase 1 milhão de reais no último ano.

Do outro lado, a CBF negou qualquer irregularidade, dizendo que suas despesas são estritamente institucionais. Xaud apresentou um comprovante de transferência pessoal como prova de que arcou com os custos do hotel.

Com informações: Portal Leo Dias.

Compartilhar Post: