Comunidade

Projeto Acolher Perdas e Lutos faz aniversário com convidado especial em Fort Lauderdale (FL)

Em evento gratuito e aberto a comunidade, o conceituado professor e psicólogo Rossandro Klinjey fala de saúde emocional e dos desafios da partida de um ente querido

Projeto Acolher Perdas e Lutos traz Rossandro Klinjey para Fort Lauderdale. Foto: Divulgação

 O Projeto Acolher Perdas e Luto comemora cinco anos de atividades com um evento gratuito e aberto a comunidade no sábado, 29 de abril, no Fort Lauderdale Beach Community Center. A celebração conta com uma palestra do conceituado professor e psicólogo Rossandro Klinjey, autor de cinco livros que falam de saúde emocional, educação e desenvolvimento humano.

O Projeto Acolher Perdas e Luto é uma instituição sem fins lucrativos, voltada ao apoio e acolhimento das pessoas que estão passando pelo luto. Para isso conta com a colaboração de uma grande rede de voluntários, capacitados para o atendimento, que é gratuito. O objetivo é construir pontes para conectar as pessoas que estão passando pelo desafio da partida de um ente querido. O Projeto acolhe a todos sem distinção de natureza religiosa, filosófica ou política. O acolhimento é oferecido online, em português e é aberto a todos.

Inspirado na história de luto da própria idealizadora, a terapeuta Rosana De Rosa, o Projeto foi criado em 2018, por ela, em parceria com a pedagoga Maysa Audi, a publicitária Roberta Montellato e o designer gráfico Mauro Faria. Dispostos a acolher a dor do próximo, amparando os momentos desafiantes das etapas do luto, os criadores do projeto transformaram a inspiração numa iniciativa real de solidariedade alcançável para todos. 

Durante esses cinco anos de atividades o projeto atende milhares de pessoas no Brasil e nos EUA, seguindo as bases da caridade e da fraternidade universal. Atualmente, o projeto atua nos 27 estados brasileiros e internacionalmente está presente em 20 países.

Serviço:

Local: Fort Lauderdale Beach Community Center
Endereço: 3351 Northeast 33rd Avenue Fort Lauderdale, FL 33308
Data: 29 de abril de 2023
Horário: das 3pm às 7pm
Vagas limitadas para 250 participantes
Informações: projetoacolherperdaseluto@gmail.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo