Comunidade

Projeto vai identificar crianças brasileiras em Miami

Com objetivo de cuidar da segurança das nossas crianças, a VFP comprou software para kits de identificação

A Fundação Vamos Falar Português investiu na compra de software e suprimentos para criação de kits de identificação. O lançamento da campanha está marcado para este sábado, 16 de julho, na West Dade Regional Library, 9445 SW 24 Street (Coral Way), a partir das 1:30 da tarde.

O nosso programa regular “Tarde em Português” dará espaço para o lançamento dessa campanha. Isso não significa que será uma tarde “burocrática”. Estaremos fazendo jogos e atividades abordando o tema “identificação”. Como sempre, o lanche da garotada está garantido pelo Mercado Brasil (www.mercadobrasil.com).

A VFP decidiu manter os kits no idioma inglês baseada em três fatores: em caso de emergência, esse é o idioma oficial; para usufruir do documento em situações cuja identificação seja necessária, o documento deverá estar escrito na língua oficial do país;. esse é um programa que atravessa as barreiras da nossa comunidade, crianças de todas as comunidades deveriam participar.

Os kits abrangem: Kit de Identificação da Criança: foto, tabela da arcada dental, sinais de nascença, tabela de impressões digitais, informações pessoais, físicas e médicas. O kit será de extrema importância para a família, polícia e para o Center for Missing and Exploited Children (NCMEC) no auxílio à localização de uma criança perdida ou raptada; Carteira Infantil de Identidade: Informações pessoais, físicas, médicas, telefone e contato de emergência, duas impressões digitais e foto; S.A.F.E. (Safety Awareness Fun Education): Kit com jogos, quebra-cabeças e questões direcionadas ao ensino sobre segurança e A.P.E. (Abduction Prevention Education): Kit com jogos e questões dando dicas de como proceder em determinadas situações, em quem confiar, etc.

Essa campanha é um produto da parceria entre a Fundação Vamos Falar Português e o Miami-Dade Public Library System, com apoio do senador Javier Souto, do diretor Raymond Santiago e da diretora assistente Lucrece Louisdhon-Louinis, pessoas que apreciam o Brasil e a nossa cultura.

A VFP está trabalhando junto ao Condado de Miami-Dade no desenvolvimento de outras campanhas, visando uma melhor integração entre a nossa comunidade e o governo local.

Mais informações podem ser obtidas no site www.vamosfalarportugues.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo