Taiara Desirée

Quartzo rosa: saiba como usar a cor do momento

Quartzo Rosa
Quartzo Rosa

Charmosa e delicada o Quartzo Rosa foi eleita a cor do ano de 2016 e acredite, apesar de discreta a cor é cheia de estilo e compõe looks incríveis.

O Quartzo Rosa é um tipo de mineral que tem uma tonalidade rosa clara aquela que costumamos chamar de rosa chá ou rosa pastel. Alguns estudos dizem que o Quartzo Rosa está sintonizado com os estados emocionais e que transmite uma sensação de bondade e amor.

O tom é muito fácil de combinar e agrada a todos os estilos, desde os discretos aos mais ousados. Pensando em todos eles fiz uma lista com seis dicas de como montar looks com a cor Quartzo Rosa. Vamos conferir?

1. MONOCROMÁTICO

Apostar num look monocromático [todo na mesma cor] fica super estiloso.

2. COM BRANCO & CINZA

O mix de tons claros forma uma composição harmoniosa, não cansa a vista e é muito fácil de montar. Basta compor o Quartzo Rosa com tons como o branco e o cinza. Não tem erro!

3. COM PRETO & JEANS

Se você prefere um look com uma pegada mais urbana, pode apostar no mix do Quartzo Rosa com uma calça jeans ou com peças pretas. Fica lindo!

4. COM CORES MARCANTES

Se você é daquelas mais ousadas e gosta de dar um tchan a mais no look, aposte em algum acessório em tom mais forte. O vermelho é uma excelente escolha!

5. COM ESTAMPAS

Outra opção mais fashion é investir no mix do Quartzo Rosa com estampas. Misturar essa cor com a ousadia do animal print, com a delicadeza do poá ou com o charme das listras, são ótimas apostas. Invista sem medo!

6. NOS ACESSÓRIOS

Se você não é muito fã de rosa, use apenas um acessório na cor. Pequenos detalhes dão charme ao look de forma discreta e cool.

Vale lembrar que mesmo sendo uma cor delicada, o tom cai super bem nos looks masculinos. Demonstra atitude!

Adoro esse tom que, inclusive, é a cor do logotipo do Bloguesia desde a sua criação em 2010. Quem acompanha o blog já deve ter percebido.

Enfim, acho uma cor linda, discreta e super fácil de combinar. E vocês o que acham?

Fotos Pinterest

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo