Celebridades

Rapper americana afirma que Anitta  é feia e“tem uma vibe de Terceiro Mundo”

Azealia Banks está sendo acusada de xenofobia nas redes

Anitta e Azealia são a polêmica da vez (Foto Reprodução Instagram)

A metralhadora giratória de críticas e insultos da rapper americana Azealia Banks teve como mais recente alvo a cantora brasileira Anitta, e os comentários em uma rede social geraram novas críticas do público.

Azealia, que costuma ser notícia mais pelas polêmicas do que pela música, destilou seu conhecido preconceito ao compartilhar no Instagram sua opinião sobre a rainha do funk: “Ninguém gosta de você. Você é feia e tem uma vibe de Terceiro Mundo. Volta para a casa”, disse a rapper em uma série de vídeos repostados pelos seguidores, repetindo que a carreira internacional da carioca é um fracasso.

A rejeição aos comentários da americana, nascida e criada no Harlem, em Nova York, não demoraram a pipocar na Internet. “Preconceituosa”,  “Destilando xenofobia para todos os lados” e “Despeito puro” foram alguns dos posts referentes ao caso. Mas a melhor resposta veio pelo X (antigo Twitter): “Deve ser difícil para Azealia Banks ver uma brasileira entrar em seu país e ganhar centenas de vezes mais do que já ganhou na vida. Azealia tem uma “fortuna” de 3 milhões de dólares, enquanto Anitta tem mais de 100 milhões de dólares” , disse o usuário Michel. A própria Anitta teria respondido aos posts da rapper: “Bom dia para quem tem demanda”, disse ela em seu perfil, em tom irônico.

Esta não foi a primeira vez que Azealia se envolveu em controvérsias com brasileiros, nem a primeira vez em que foi acusada de racismo. Recentemente a americana criticou Neymar, escolhido como modelo da marca Skims de Kim Kardashian: “Ele não, Kim, ele é muito magro. Ele não tem mala grande”, escreveu ela em um dos posts publicitários. Em 2019, as críticas de Azealia foram ao povo irlandês: “Vocês são muito feios, um bando de duendes. Por sorte vocês estão confinados em uma ilha, procriando entre si, para manter seus genes defeituosos longe da humanidade”, disse na ocasião.

Azealia tem cerca de 900 mil seguidores e faturou apenas um prêmio de relevância nos 15 anos de carreira: o de melhor single no Urban Music Awards de 2012. Aos 32 anos, ela também foi notícia em 2021 ao vender, por 260 milhões de dólares, o áudio gravado durante uma relação sexual com o então namorado, Ryder Ripps. Um ano antes, ela revelou que gostaria de praticar suicídio assistido e documentar tudo em um vídeo, mas depois mudou de ideia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo