Comunidade

Região da Flórida Keys alerta para evacuação de áreas que podem ser atingidas pelo Irma

Monroe County já informou aos moradores que a partir de quarta-feira (6) diversas áreas serão esvaziadas; escolas vão fechar e turistas são avisados para não irem para o local

Monroe County já avisou que diversas áreas serão evacuadas
Monroe County já avisou que diversas áreas serão evacuadas

O Condado de Monroe – que engloba as cidades de Key West, Islamorada, Layton, Marathon e Key Colony Beach – informou aos moradores que diversas áreas dessas cidades serão evacuadas devido à aproximação do furacão Irma. A ordem para evacuação será emitida na quarta-feira (6) e o condado pede para que turistas não se dirijam para a área.

O furacão atingiu ventos de 180mph nesta terça-feira (5) e está na categoria 5 (numa escala de 1 a 5). Irma está se movimentando rapidamente na região do Caribe e no sentido da Flórida, que já pode começar a sentir os seus ventos na sexta-feira (8).

“Temos que levar essa severa tempestade a sério. Quanto mais cedo as pessoas deixarem suas casas, melhor”, disse Martin Senterfitt, diretor de emergência do condado.

Ônibus de emergência serão disponibilizados para a população se deslocar dessas cidades, conhecidas por serem destinos de milhares de turistas todos os meses.

Todas as escolas do condado também serão fechadas a partir de quarta-feira. Hospitais também seguirão padrões para condução de pacientes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo