Histórico

Representantes da comunidade têm reunião positiva com prefeito de Pompano Beach

Lamar Fisher aconselhou comitiva a incentivarem brasileiros a uma participação política mais ativa

Líderes da comunitários brasileiros tiveram uma audiência importante com o prefeito de Pompano Beach, Lamar Fischer, dentro do planejamento de integrar ainda mais o nosso povo no sul da Flórida às autoridades locais. Segundo Urbano Santos, do Centro Comunitário Brasileiro, uma das reivindicações da comitiva era em relação a denúncias de abusos por parte de policiais da delegacia de Broward (Broward Sheriff’s Office), incluindo aí as constantes prisões de indocumentados ” mesmo aqueles que jamais cometeram crimes.
Presente ao encontro, o chefe de polícia da cidade, major William Knowles (da BSO), disse que qualquer irregularidade cometida por seus comandados deve ser denunciada. “Os que se sentirem prejudicados devem anotar o nome do policial, ou mesmo a placa ou o número da viatura, para que a ocorrência seja investigada”, disse o major.

Independente deste problema, a reunião foi positiva principalmente para que as autoridades tomassem conhecimento que a comunidade brasileira, talvez a mais numerosa da região, pretende se organizar para reivindicar seus direitos políticos. Nesse sentido, o prefeito lembrou que qualquer grupo, especialmente de imigrantes, é sempre mais respeitado usando pressão política. “Vocês podem influenciar quem vai administrar esta cidade no futuro”, disse Lamar, lembrando que de cerca de 100 mil habitantes em Pompano, apenas nove mil votaram na última eleição para prefeito e vereadores. “Estou feliz de saber que vocês querem se envolver mais”, confessou o prefeito.

Para Urbano, o fato demonstra a importância de união dos brasileiros nesse sentido. “Com cinco mil votos podemos eleger aquele político que, além de ser bom para a cidade, tem vínculos com nossa comunidade”, explica. Por isso, o Centro Comunitário está preparando um banco de dados de todos os brasileiros que já podem votar aqui nos Estados Unidos para que se reúnam e busquem um nome de consenso. “Aliás, não apenas os brasileiros, mas todos ligados à nossa gente”, esclareceu Urbano. Se você quiser participar, o telefone do centro Comunitário é (754) 245-2462.

Além de Urbano, participaram da audiência, entre outros, o padre da Comunidade Católica da Flórida, Volmar Scaraveli; o pastor Leidmar Lopes, representando a Associação de Pastores, e o empresário Paulo Scheneider, do Centro Comunitário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo