Taiara Desirée

Saiba como escolher a calcinha certa

Saiba como escolher a calcinha certa
Saiba como escolher a calcinha certa

Quem disse que só porque ela fica por baixo da nossa roupa não deve ser escolhida com cuidado?

A calcinha é companheira diária da mulher e deve, sim, receber atenção especial na hora da escolha. Cada tipo de corpo, look ou situação pede um modelo diferente.

É importante levar em consideração o tamanho adequado ao seu biotipo, bem como o modelo ideal para cada tipo de look.

No caso de uma peça mais justa, prefira lingeries que não deixam marcas aparentes. Agora, se o look for transparente, melhor usar uma calcinha básica, sem rendas ou bordados. Prefira também os tons de pele ou as calcinhas na cor nuance. Se o objetivo é afinar a silhueta, invista nos modelos que comprimem o abdômen e reduzem as medidas. Nestes casos, vale apostar nas calcinhas de alta, média ou leve compressão, conforme o caso.

Confira na tabela, os principais modelos de calcinhas e suas funções.

CUIDADO: Ao escolher o look é preciso pensar na calcinha sim, pois as muito apertadas marcam e fazem aparecer as gordurinhas. As muito largas prejudicam o caimento. Para roupas justas ou tecidos fluídos, o ideal é escolher modelos fio-dental, que não marcam, ou de corte a laser. Já para as calças jeans, basta que o modelo e o tamanho sejam adequados ao seu biotipo.

Tipos de Calcinhas

Além disso, a sua saúde íntima também tem a ver com a calcinha que você escolhe. Tecidos como a super microfibra deixam o corpo respirar melhor, secam com mais rapidez e eliminam o suor mais facilmente.

Agora você já sabe, dar atenção especial no momento de escolher a calcinha é tão importante quanto à escolha do look, pois ela faz parte dele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo