Salas de cinemas reabrem em Broward com 50% de ocupação

A reabertura foi autorizada pelo condado desde que os administradores das salas sigam os protocolos Covid-19. As salas em Miami-Dade continuam fechadas e Palm Beach estuda a reabertura na próxima semana

0
808
Cinemark Paradise 24, em Davie já reabriu (Foto: Ruth Hara/Flickr)
Cinemark Paradise 24, em Davie já reabriu (Foto: Ruth Hara/Flickr)

As salas de cinema Silverspot em Coconut Creek anunciaram que retomarão as exibições para o público a partir desta sexta-feira (21). “O primeiro filme nos últimos cinco meses a estrear será ‘Unhinged’”, disse Soledad Gonzalo, diretora de marketing do Silverspot Cinema.

“Fizemos vários protocolos de segurança, além do que exige o CDC (Centers for Diasease Control and Prevention).”

O Cinemark Paradise 24, em Davie, também anunciou que reabrirá em 28 de agosto, e o Cinepolis em Deerfield Beach foi liberado para abrir, mas ainda não estipulou quando.

A reabertura dos cinemas foi autorizada pelo condado de Broward, desde que tenham um plano aprovado pelas autoridades de saúde para controlar a contaminação por coronavírus nas salas. Entre as medidas exigidas dos administradores dos cinemas estão:

  • 50% da capacidade nos auditórios e banheiros (os lavatórios devem ter saneamento reforçado)
  • Opções de pagamento sem toque
  • Todos os funcionários usando máscaras e luvas
  • Distâncias de separação visualmente marcadas (seis pés de distância) para áreas onde as pessoas podem se reunir, como a bilheteria e lanchonete
  • Estações de higienização de mãos.

Em Miami-Dade, as salas de cinema não foram autorizadas a reabrir para o público e o condado de Palm Beach deve divulgar um cronograma de reabertura na próxima semana.