Sally evolui para furacão categoria 2

Estados da Louisiana, Mississippi, Alabama e algumas partes da Flórida estão em alerta de fortes tempestades para as próximas horas

0
1431
Sally se aproxima da costa norte-americana (imagem: weather channel)
Sally se aproxima da costa norte-americana (imagem: weather channel)

A última atualização do NHC mostra que os ventos atingem 100 mph, enquanto o furacão se aproxima da costa norte-americana com uma velocidade de deslocamento de 6 mph. Para ser uma tempestade de categoria 2, os ventos máximos constantes devem ser de 96 a 110 mph. A expectativa é de Sally ganhe ainda mais força ao se aproximar das águas quentes da costa e atinja o solo como um furacão de categoria 3, passando a ser considerado um grande furacão.

 Às 4 p.m. desta segunda-feira, Sally se encontrava a 100 milhas de distância da foz do rio Mississippi.

Algumas áreas costeiras em Louisiana, Mississippi, Flórida e Alabama já estão passando por inundações, com volumes de água de até 24 polegadas em algumas áreas isoladas.

Autoridades locais estão cumprindo ordens de evacuação de moradores de áreas de risco, já que existe potencial de inundações a partir do início da noite na Louisiana, no Mississippi e no Alabama.

O serviço de meteorologia não determinou em qual localidade exata o olho do furacão deve chegar, mas emitiu alertas para as áreas costeiras daquela região do golfo do México.