Santos fatura Copa do Brasil

0
549

Peixe é campeão mesmo com derrota no Barradão

Deu a lógica na final da Copa do Brasil: apesar de um Vitória guerreiro, o Santos acabou levando a taça, apesar da derrota por 2 a 1 venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro por 2 a 0. Foi uma conquista inédita do Peixe, que garante sua participação na Libertadores de 2011.

Não foi preciso que Ganso, Neymar, Robinho e companhia jogassem todo o futebol que a torcida está acostumada a ver. Na verdade, o Vitória mandou na partida e teve mais chances de gol, até porque precisava de um resultado positivo e jogava em casa, no Barradão. O gol de Edu Dracena no final do primeiro tempo praticamente garantiu o título para a equipe santista, que no segundo tempo administrou a vantagem. Os dois que sofreu não mancham a conquista.

O Santos agora entra para o grupo seleto de vencedores da competição mais democrática do futebol brasileiro. Os outros campeões da Copa são Grêmio e Cruzeiro (quarto títulos cada), Corinthians (três), Flamengo (dois) e Criciúma, Internacional, Palmeiras, Juventude, Santo André, Paulista, Fluminense e Sport.

Este título fará bem ao futebol brasileiro, afirmou o técnico vitorioso, Dorival Júnior. Agora é torcer para que os meninos da Vila o trio citado acima e mais o atacante André joguem o mesmo futebol alegre e ofensivo na seleção, já que foram convocados.