Circulando

Circulando

Luiz Rodrigues (Foto: Carla Guarilha)

Saúde da Biscayne

O biólogo Luiz Rodrigues, incansável batalhador pela causa ecológica em Miami à frente da Environmental Coalition of Miami & Beaches (ECOMB) e da Eco-Logical Solutions, organiza esta semana o Biscayne Bay Marine Health, um seminário sobre propostas para o combate à poluição e limpeza da Baía de Biscayne, em Miami. O evento acontece no dia 28 de junho, no campus da FIU (Florida International University – 3000 NE 151 Street). Quem estiver interessado pode ligar direto para o Luiz pelo email luiz@ecologicalsol.com.

Por uma justificativa

O jornalista Marcos Ommati, que entre outras atividades comandou a redação do antigo jornal Florida Review, o primeiro em português a circular em Miami, lançou uma campanha pelas mídias sociais contra a atitude arbitrária de um banco que cancelou sua conta corrente de mais de vinte anos sem qualquer justificativa ou aviso. Apesar de a lei permitir que os bancos encerrem as contas dos clientes sem razão aparente, Ommati justificadamente queixa-se da falta de respeito e consideração do banco e do incômodo que isso lhe causou, já que foi repentinamente obrigado a abrir outra conta em outra instituição, transferir pagamentos automáticos, sustar cheques etc., tudo de uma hora para outra. Para formalizar o protesto, Ommati criou uma campanha no Avaaz, pedindo aos congressistas que façam alguma coisa para acabar com a arbitrariedade bancária de fechar contas sem justificativa. Para apoiar a iniciativa basta assinar a petição de Ommati no Avaaz – https://secure.avaaz.org/en/petition/Members_of_Congress_Stop_Banks_from_Closing_Your_Account_with_No_explanation/

Marcos Ommati
Marcos Ommati

Encontro de Titãs

O CRBE (Conselho de Representantes do Brasil no Exterior) esteve reunido em Atenas, na Grécia, neste mês de maio. Criado para dar voz à diáspora brasileira junto ao governo brasileiro, levando a ele reivindicações e propostas dos brasileiros que moram no Exterior, o CRBE é formado por indivíduos nomeados diretamente pelas embaixadas e consulados brasileiros pelo mundo. O que foi discutido no encontro é uma incógnita, já que não houve nenhuma comunicação à imprensa a respeito, que aliás só ficou sabendo do encontro através das belas fotografias da Acrópole postadas no Facebook por alguns felizardos participantes.

Achamos a Chris

O AcheiUSA tem o prazer de receber a partir da próxima edição os textos da jornalista Chris Delboni, publicados originalmente no seu blog Direto de Miami (chrisdelboni.com), que serão reproduzidos nas nossas páginas e no nosso website acheiusa.com. Chris passou por grandes redações do Brasil e foi News Director no South Florida News Service da FIU (Florida International University). Bem-vinda, Chris.

Chris Delboni
Chris Delboni

Grosso e o presidente

O cartunista colombiano Jorge Grosso, que assina charges e caricaturas no AcheiUSA, foi recebido em gabinete pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ganhador do Nobel da Paz no ano passado. Grosso foi a Bogotá em busca de apoio para projetos culturais envolvendo o trabalho de diversos desenhistas colombianos. Grosso saiu otimista do encontro.

Cartunista Jorge Grosso do lado esquerdo do presidente da Colômbia
Cartunista Jorge Grosso do lado esquerdo do presidente da Colômbia

Paris em Miami Beach

Mais nova sensação gastronômica de Miami Beach, o restaurante Paris 6 agora oferece um presente para os leitores do AcheiUSA. É só apresentar o cupom publicado no nosso Guia Gastronômico (página 33) para ganhar um desconto de 20% na conta. Quem se esquecer de recortar o cupom pode acessar o jornal pelo celular e mostrar a página, que também está valendo. Inaugurado há menos de um ano, o Paris 6 já é um dos points mais charmosos de Miami Beach, com sua decoração e cardápio tipicamente parisienses. A casa de Miami Beach é a sexta da rede de restaurantes fundada por Isaac Azar no sixième arrondissement, em Paris, daí o nome. Entre as delícias da casa, a sobremesa Grand Gateau não pode faltar.

Esterliz Nunes, diretora de Marketing do AcheiUSA, com Michel Vigano, sócio-proprietário do Paris 6
Esterliz Nunes, diretora de Marketing do AcheiUSA, com Michel Vigano, sócio-proprietário do Paris 6
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo