Histórico

Sebrae prepara micro e pequenas empresas para o comércio exterior

Curso é oferecido no site Exportador on-line

Agência Estado

Proprietários de micro e pequenas empresas interessados em exportar ou conhecer melhor o mercado externo podem fazer o curso ‘Programa de Aperfeiçoamento a Distância em Comércio Exterior’. O curso é oferecido no site Exportador on-line e as inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto no próprio site: www.exportadoronline.com.br. O conteúdo foi desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina e pela Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).

O curso completo tem duração de 170 horas e o conteúdo do programa é dividido em três módulos. O aluno pode optar por participar de todos os módulos ou apenas dos que interessam. “Este é um instrumento 100% on line criado para inserir o domo de pequena empresa no mercado internacional”, assinala o diretor-técnico do Sebrae do em Santa Catarina, Anacleto Ortigara.

O primeiro módulo do programa tem como tema ‘Preparando-se para exportar’. O conteúdo contempla três cursos: ‘Planejamento para exportar’; ‘Procedimentos para exportação’; e ‘Documentos utilizados no processo de exportação’. Cada um dos três cursos possui 20 horas de duração. O tema do segundo módulo é ‘Negociação internacional’ e é composto por quatro cursos. São eles: ‘Condições de venda para o mercado externo’; ‘A negociação internacional’; ‘Pagamentos internacionais’; e ‘Financiamento à exportação’. Esses quatro cursos têm duração de 15 horas cada. O terceiro módulo aborda o tema ‘Marketing e logística internacional’ e é formado por dois cursos: ‘Marketing internacional’, com 30 horas, e ‘Logística internacional, com 20 horas.

Para uma boa orientação, o empresário conta com as seguintes facilidades: módulo do aluno, conteúdo para estudo on line e off line, atendimento diário de um professor, atendimento de monitores e certificação por módulos para os concluentes de todas as aulas do curso. O cronograma completo está no site www.exportadoronline.com.br/cursos, onde as inscrições serão aceitas e processadas. A duração média é de 18 meses. A primeira turma inicia no dia 28 de agosto, e os custos variam de R$ 175 e R$ 1 mil.

Serviço:
Sebrae em Santa Catarina – (48) 3221-0850
Site Exportador On Line – www.exportadoronline.com.br
E-mail: asn@sebrae.com.br

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo