Secretário do presidente Bolsonaro que estava no jantar com Trump está com coronavírus

Segundo a Folha de S. Paulo, exame de Fabio Wajngarten, Secretário de Comunicação da Presidência da República, deu positivo para o COVID-19; ele integrou a comitiva de Bolsonaro à Flórida

0
1332
Fabio Wajngarten, à direita, está ao lado de Donald Trump, Mike Pence, vice-presidente dos EUA, e o apresentador de TV Álvaro Garnero. (Foto Reprodução Facebook)
Fabio Wajngarten, à direita, está ao lado de Donald Trump, Mike Pence, vice-presidente dos EUA, e o apresentador de TV Álvaro Garnero. (Foto Reprodução Facebook)

O secretário de Comunicação da Presidência da República do Brasil, Fabio Wajngarten, está com coronavírus. Wajngarten estava presente ao jantar oferecido pelo presidente Donald Trump em Mar-a-Lago no sábado (7) com o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o resultado do primeiro teste que ele fez na quarta-feira (11) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que ele contraiu a doença. No momento, ele está em isolamento e aguarda a contraprova.

O presidente Bolsonaro e os ministros já foram avisados.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da presidência não se manifestou até o momento.

Pouco após a divulgação das notícias sobre sua condição de saúde, na tarde de quarta, Wajngarten foi ao Twitter para reclamar da imprensa e dizer que está bem, mas não negou diretamente que foi ao hospital e fez teste para coronavírus.

“Em que pese a banda podre da imprensa já ter falado absurdos sobre a minha religião, minha família e minha empresa, agora falam da minha saúde. Mas estou bem, não precisarei de abraços do Drauzio Varella”, escreveu o secretário de Comunicação, em referência indireta ao episódio em que o médico abraçou uma transexual, em reportagem do Fantástico, da TV Globo. (Com informações da Folha de S. Paulo e O Globo)