Histórico

Seleção Brasileira cai uma posição no ranking da Fifa

Apesar de exibição de gala na estreia, time de Mano Menezes é superada pela Alemanha

Uma surpresa na divulgação do ranking de setembro da Fifa: A Seleção Brasileira foi superada pela Alemanha e ocupa agora a quarta posição entre os melhores times do mundo. As duas primeiras posições estão, justamente, com as finalistas da última Copa, Espanha e Holanda.

Nem mesmo a bela exibição na estreia do técnico Mano Menezes no amistoso contra os Estados Unidos foi capaz de manter o Brasil no Top 3. Isso porque a Fifa levou em conta o resultado de 159 jogos disputados nas últimas cinco semanas para elaborar a lista e a equipe brasileira fez apenas um jogo-treino contra o time reserva do Barcelona.

A Argentina manteve a quinta posição, mas algumas seleções se destacaram pelo grande número de posições que ganharam em relação à classificação de agosto, como a Noruega, que subiu de 22ª para 14ª, e a Eslováquia, de 27ª para 16ª. Quem mais subiu, porém, foi a seleção de Montenegro, que venceu duas partidas nas eliminatórias da Eurocopa 2012 e ganhou 33 posições, subindo para a 44ª.
Porém, a Rússia caiu nove posições, e está no 25º lugar, enquanto a França segue em queda livre, perdendo mais seis posições e ocupando atualmente a 27ª colocação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo