Histórico

Seleção Brasileira enfrenta os EUA com formação ofensiva

Jogo será hoje à noite, em New Jersey. Técnico Mano Menezes escala três atacantes

Pouco mais de um mês após a eliminação da Copa do Mundo da África do Sul, a Seleção Brasileira começa hoje à noite o seu ciclo de renovação: novo técnico, nova mentalidade. A equipe de Mano Menezes terá em campo três atacantes contra os Estados Unidos, no estádio New Meadowlands, em New Jersey. O jogo será transmitido pela Globo Internacional, a partir de 8pm.

“Não é nada novo no futebol, ainda mais porque temos que aproveitar os jogadores com esta característica ofensiva”, explica o treinador, justificando porque decidiu escalar Robinho, Neymar e Alexandro Pato na linha de frente. No meio campo, Paulo Henrique Ganso será o maestro.

O amistoso marca a mudança do esquema defensivo de Dunga com três volantes para, todos esperamos, o futebol alegre de um Brasil que sempre foi conhecido e admirado pela qualidade técnica de seus jogadores. Somente quatro jogadores que participaram da fracassada campanha no Mundial receberam nova chance com Mano e vão começar a partida – além de Robinho, Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva também estão no time titular neste início de trabalho.

O adversário será um time com quase todos os nomes que fizeram um bonito papel na África do Sul. O craque Landon Donovan é o mais conhecido e está ansioso para o confronto. “Enfrentar o Brasil é sempre emocionante”, disse. A nossa Seleção ainda terá este ano outros cinco amistosos para mostrar sua nova cara. Veja no site www.acheiusa.com as fotos e os detalhes do jogo em New Jersey, já que o AcheiUSA terá um enviado especial na partida, credenciado pela US Soccer e CBF.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo