Esportes Estados Unidos Geral

Seleção vence Holanda e é campeã do mundo

Rapinoe e Lavalle marcam e garantem o quarto título mundial para o futebol feminino dos Estados Unidos

Americanas levantam a taça de campeãs do mundo na França (Reprodução/TV)

Com gols de Megan Rapinoe, aos 16 minutos do segundo tempo, e de Rose Lavalle, aos 23, também do segundo tempo, a Seleção americana de futebol feminino derrotou hoje a Holanda e conquistou seu quarto título mundial.

As americanas dominaram o jogo e ainda perderam várias oportunidades de gol, mas não frustraram a torcida que lotou o Stade de Lyon, na cidade de Lyon, na França.

O primeiro gol surgiu de um pênalti cometido pela defensora holandesa Stephanie van der Gragt sobre a atacante americana Alex Morgan. A juíza francesa Stephanie Frappart precisou da ajuda do VAR para marcar o pênalti. Megan Rapinoe bateu com segurança e pôs a Seleção na frente.

Aos 23 do segundo tempo foi a vez de Rose Lavalle marcar o segundo gol. As holandesas partiram para cima na tentativa de tirar a diferença, e tiveram pelo menos uma boa oportunidade para marcar. Mas ofereceram também várias oportunidades para contra-ataques perigosos, mal aproveitados pelo time treinado por Jill Ellis.

Foi o quarto título mundial conquistado pela Seleção, que já havia vencido a Copa do Mundo em 1991, 1999 e 2015. Megan Rapinoe foi escolhida como a melhor jogadora do torneio.

O terceiro lugar da Copa do Mundo ficou com a Suécia, que derrotou a Inglaterra no sábado (6).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo