Histórico

Sessão AcheiUSA de cinema: dois filmes cotados à Lente de Cristal

Documentário ‘Mamonas Para Sempre’ e comédia ‘O Bem Amado’ serão exibidos no domingo e na segunda-feira, respectivamente

O AcheiUSA vai apresentar duas sessões da mostra: no domingo, dia 15 de agosto, a programação tem o documentário ‘Mamonas Para Sempre’ às 7pm; enquanto que, no dia seguinte (16 de agosto), a exibição de ‘O Bem Amado’ está marcada para 9pm. Acompanhe a seguir a sinopse dos dois longas da Sessão AcheiUSA de Cinema, e aproveite o melhor das produções nacionais:

Emoção à flor da pela com ‘Mamonas Para Sempre’

Uma comédia com final trágico. Assim pode ser descrito o documentário ‘Mamonas Para Sempre’, que leva para as telas a história da banda paulista que, com um humor irreverente, saiu do anonimato para a glória em menos de dez meses – e teve seus sonhos interrompidos por um acidente aéreo que matou todos os seus cinco integrantes. Quem não se lembra de Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio? Pois é apostando nesta saudade que o diretor Claudio Kahns buscou material inédito do grupo Mamonas Assassinas para descrever as causas do sucesso de cinco jovens que, no palco, se divertiam mais do que os fãs. Em pouco tempo, a banda vendeu dois milhões de cópias de discos e, no filme, o público vai poder conferir a trajetória de sucesso e depoimentos de parentes, amigos, produtores e músicos. O documentário ainda não foi lançado em circuito nacional – participou apenas de algumas mostras – e poderá ser visto aqui no festival.

‘O Bem Amado’, sucesso de crítica e público no Brasil

Um dos filmes mais aguardados da 14ª edição do Festival, ‘O Bem Amado’ é a versão cinematográfica de uma das novelas de maior sucesso da dramartugia brasileira, que depois também ganhou uma versão em formato de minissérie. Baseada na obra de Dias Gomes, o longa dirigido por Guel Arraes mantém o tom de sátira à classe política, na figura de Odorico Paraguaçu e o seu desejo de inaugurar um cemitério em Sucupira, cidade fictícia do nordeste brasileiro. No papel principal está o talentoso e engraçado Marco Nanini, mas o elenco tem muitas outras estrelas: Zezé Polessa, Andréa Beltrão e Drica Moraes (como as irmãs Cajazeiras), José Wilker (Zeca Diabo), Matheus Nachtergaele (Dirceu Borboleta) e Tonico Pereira (Vladimir) completam o time de primeira grandeza. O filme foi visto por mais de 140 mil pessoas no primeiro fim de semana de exibição no Brasil, em julho. Anote na agenda: segunda-feira, dia 16 de agosto, às 9pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo