Imigração Manchete Notícias

Solicitantes de visto de estudante que estão nos EUA não precisam renovar status de turista para aguardar pelo processo

Decisão do USCIS derruba medida de Trump que exigia que quem solicitasse mudança e/ou extensão de visto de estudante tinha que renovar o visto de turista até a conclusão do processo

Solicitantes de visto de estudante poderão aguardar pelo processo sem renovar visto de turista (Foto Flickr)

O US Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou nesta terça-feira (20) que indivíduos que solicitarem a mudança de status para o visto de estudante F-1 não precisam renovar o visto de turista até que o processo seja concluído. A decisão vale para imigrantes que já se encontram nos Estados Unidos.

A decisão do governo Biden invalida uma política implementada por Trump, que exigia que os solicitantes do visto de estudante tivessem status imigratório válido até a conclusão do processo, o que tornava todo o trâmite muito mais caro.

O USCIS afirma em comunicado que, para que o aplicante não fique fora de status, a imigração vai autorizar a mudança para o status F-1 no dia que o formulário I-539 (Application to Extend/Change Nonimmigrant Status) for aprovado.

O objetivo do governo, segundo o comunicado, é reduzir o volume de processos no USCIS e reduzir os custos para os solicitantes de visto.

Para mais informações, acesse o link.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo