Histórico

Suicídio entre militares é recorde

As guerras no Iraque e no Afeganistão não promoveram mortes apenas nos campos de batalha. De acordo com as estatísticas do Plano de Prevenção de Suicídios do Comando Médico do Exército Americano, 121 soldados se mataram em 2007, o que representa um aumento de 20% em comparação ao ano anterior. Outro dado preocupante revelado pela instituição foi o de que mais de dois mil outros militares tentaram o suicídio em 2007.

“Os conflitos no Iraque e Afeganistão causaram um estresse severo no Exército, especialmente pela repetição no envio das tropas e extensão do serviço”, disse a coronel Cameron Ritchie. Em uma entrevista à imprensa, a coronel acrescentou que o grande número de tropas enviadas para as guerras do Iraque e do Afeganistão e a longa duração do combate teriam enfraquecido o Exército americano.
No ano passado, o Pentágono estendeu o tempo de serviço dos soldados de 12 para 15 meses. Por conta do grande número de tropas em serviço, alguns soldados foram enviados várias vezes para as guerras. As causas para um número tão expressivo de suicídios ou tentativas de suicídio estão relacionadas ao fim dos relacionamentos, problemas legais, financeiros e profissionais.

O assunto foi abordado indiretamente pelo presidente George W. Bush, em seu último discurso do Estado da União: “Precisamos melhorar o sistema de assistência aos militares feridos e ajudá-los a construir suas vidas com esperança e dignidade”, disse o presidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo