Histórico

Sul da Flórida se prepara para temperatura abaixo de zero grau

Frio bate recorde e já traz benefícios para alguns comerciantes

Se na segunda-feira os moradores do Sul da Flórida sofreram com o frio recorde de 33º F (algo em torno de 1º C, a marca mais baixa desde 1962), o que dizer da noite desta terça-feira: os meteorologistas preveem que os termômetros vão registrar temperaturas abaixo de 30º F, ou seja, abaixo de zero grau centígrado.
E o frio deve continuar até quinta-feira, quando finalmente a frente fria na região vai se dissipar. “Todas as indicações levam a crer que vai esfriar mais”, disse Bob Ebaugh, do National Weather Service. Ele afirma também que os ventos devem aumentar ainda mais a sensação de frio.
A temperatura baixa está prejudicando os agricultores da Flórida, que temem grandes perdas como no ano passado. Para o consumidor, isso é má notícia, pois os preços dos produtos como verduras e frutas já aumentou nos supermercados.
No entanto, o frio é positivo para muita gente. No Dunkin’Donuts, por exemplo, a venda de chocolate quente, chá e café aumentou cerca de 20%, segundo um gerente da empresa. O mesmo pode se dizer de aquecedores portáteis, que venderam como água no deserto na Lowe’s – o estoque de 150 unidades foi vendido em apenas um dia numa das lojas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo