Histórico

Sul da Flórida tem o maior índice de foreclosures

Cerca de 95 mil imóveis estão em processo de embrago de hipoteca

Se havia alguma dúvida de que a crise imobiliária atingiu de maneira intensa o sul da Flórida, a Realty Trac – empresa que analisa o mercado em todo o país – tratou de dissipar. Um estudo mostrou que a área metropolitana de Miami, que abrange ainda os condados de Broward e Palm Beach, lidera a nação em número de foreclosures: no primeiro semestre do ano, cerca de 95 mil propriedades da região estão am algum estágio do processo de embargo de hipoteca, ou seja, estão em atraso nos pagamentos, já foram retomadas pelas instituições financeiras ou aguardam leilão.

Em termos percentuais, o sul da Flórida ocupa o 10º lugar no índice de foreclosure, com quase 4% das casas tendo sido notificadas de janeiro a junho deste ano. As estatísticas mostram que os primeiros seis meses do ano registraram uma queda neste mercado de aproximadamente 11%.

Os estados da Flórida, Califórnia, Nevada e Arizona estão entre os mais atingidos pela crise, tanto que respondem pelas 20 áreas metropolitanas com maior índice de foreclosure. Aqui na nossa região, Orlando também está em situação crítica e ocupa a oitava posição nesta lista. Segundo especialistas, o alto nível do desemprego é um dos fatores que dificulta a retomada do mercado imobiliário – o que deve baixar ainda mais os preços dos imóveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo