Histórico

SunPass chega até ilhas de Miami em 2014

Pedágio agora vai além das rodovias estaduais e entra em áreas nobres

A chegada do SunPass em duas pontes que ligam Miami continental às ilhas é uma das últimas implementações do projeto de expansão do sistema de pedágio que quer ir além das rodovias estaduais. “Nós esperamos que, em um ano, o novo sistema já esteja funcionando em Rickenbacker e Venetian Causeway”, disse Michael R. Bauman, chefe do departamento de serviços públicos das ilhas em Miami.

No projeto original, o condado de Miami-Dade tinha planos de ativar o SunPass nas duas pontes que ligam o continente às ilhas em 2012, mas o projeto teve que ser adiado devido a problemas com o contrato com a empresa responsável, detalhes de operação de cobrança e serviço ao consumidor. A conversão do sistema atual de pedágio para as ilhas (o C-Pass) para o SunPass será uma das mais significantes mudanças na história das vias que tem tráfego intenso todos os dias.

As 5,4 milhas da Rickenbacker, a maior das duas vias, é também a mais nova. A vida foi aberta ao públcio em 1947, já as 2,8 milhas da Venetian abriu em 1925. O pedágio tem sido cobrado nas duas pontes por décadas. Rickenbacker foi a primeira a adotar o pedágio em 1997 e C-Pass começou a funcionar na Venetian logo depois.

As duas vias por enquanto ainda terão a opção de receber o pedágio em dinheiro, mas o plano é eliminar totalmente em breve, principalmente na Rickenbacker. Os detalhes de como a mudança para o SunPass será feita ainda não foram divulgados. O que se sabe é que na Rickenbacker as paradas do pedágio serão removidas completamente nas oito linhas e transformadas em linhas diretas com quatro vias e cobrança por rádio.

Em todo caso, afirmou Michael R. Bauman, os pedágios com preço diferenciado para os moradores vão continuar quando o SunPass entrar em vigor. Atualmente, eles pagam $24 por ano enquanto os visitantes pagam por viagem $1.50. O novo preço com SunPass ainda não foi divulgado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo