Taiara Desirée

Tecido tecnológico anticelulite

A tecnologia tem invadido nossas vidas e os tecidos high tech, que prometem inúmeros benefícios, já estão disponíveis no mercado

Taiara Desirée
Taiara Desirée

Já faz um tempo que a indústria da moda vem inovando e trazendo, cada vez mais, vestuários para atender às diversas necessidades do ser humano.

No aspecto têxtil, o mercado já conta com uma boa variedade de ‘tecidos inteligentes’, como tecidos bacteriostáticos [que não pegam cheiro], tecidos easy care [que não precisam passar], tecidos com Fator de Proteção Solar [FPS] e tecidos High Tech [Alta Tecnologia] que proporcionam inúmeros benefícios para a pele e corpo através do seu uso.

Entre eles está o Emana®, um fio inteligente, criado pela Rhodia, feito com minerais bioativos que alia ciência e tecnologia para inovar e promover um cuidado especial ao corpo, ele converte o calor do corpo em raios infravermelhos longos, que são emitidos de volta, estimulando assim a microcirculação sanguínea. O resultado dessa união são produtos que promovem benefícios como extremo conforto, bem-estar, cuidados com a pele e melhora da performance esportiva.

Várias marcas já aderiram ao fio especial e a CAJUBRASIL, parceira do Bloguesia, conta com peças fitness produzidas com o tecido Emana®, que possui Certificação Classe I Norma OEKO-TEX 100, ou seja, garantia de um produto que não contém substancias nocivas.

Testes independentes comprovaram as diversas vantagens cosméticas desse tecido, entre elas: o aumento da elasticidade da pele e a redução dos sinais de celulite. 

Além de ganhos de desempenho aos praticantes de atividades esportivas, como: máximo conforto e bem-estar, retardamento da fadiga muscular e rápida recuperação física.

Para obter o efeito cosmético é necessário usar o Emana®, no mínimo, 30 dias consecutivos, 6 horas diárias. Ainda não fiz esse uso regular da minha legging para obter os resultados na pele. Porém, quanto à atividade física, com apenas um único uso, é possível perceber a seu efeito na melhora esportiva. O tecido é muito agradável ao toque, confortável, possui uma excelente compressão, não marca e aquece ainda mais o corpo durante o exercício. 

O melhor de tudo é que as propriedades inseridas no fio não saem nas lavagens, elas permanecem durante a vida útil da roupa. Mas além da tecnologia, as peças da CAJUBRASIL também contam com design incrível e muita beleza envolvida.

Basta ver o look fitness que montei com a legging de tecido Emana® e o top cropped de tela laranja.

A CAJUBRASIL destaca-se entre as melhores marcas fitness do mundo. Os produtos desenvolvidos seguem um padrão de qualidade altíssimo, além de tecidos tecnológicos e estampas exclusivas, onde cada peça é única, realmente uma obra de arte desenvolvida para os clientes. São mais de 25 países vestindo CAJUBRASIL.

Enfim, a tecnologia está aí para nos ajudar a cuidar da nossa imagem disponibilizando diversos recursos ao nosso alcance. Afinal, cuidar do corpo, da saúde física, mental e espiritual são os primeiros passos para cuidar da imagem pessoal e garantir estilo. Inspire-se nessa ideia!

E como digo no www.designpessoal.com: “Ame-se, cuide-se, seja o artista da sua própria imagem e revele o seu estilo.”

Um super beijo e até mais!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo