Comunidade Manchete

Técnico de vôlei foragido da Justiça brasileira é preso nos Estados Unidos

Segundo o DHS, o homem de 59 anos tem uma condenação no Brasil por ter se relacionado sexualmente com uma menor de idade. Não há nenhuma acusação contra ele nos EUA, mas os agentes estão investigando

Sergio Donizetti Luciano é acusado de crime sexual no Brasil (Foto Divulgação ICE)

O paranaense Sérgio Donizetti Luciano está em uma prisão federal no estado de Washington por estar foragido da Justiça no Brasil.

O Departamento de Homeland Security (DHS) divulgou um comunicado, nesta segunda-feira (26), pedindo a ajuda da comunidade para denunciar a existência de outros crimes do brasileiro, que trabalhou como técnico na região de Washington entre 2017 e 2021.

Segundo o DHS, Sérgio, de 59 anos, tem uma condenação no Brasil por ter se relacionado sexualmente com uma menor de idade. Não há nenhuma acusação contra ele nos EUA, mas os agentes estão investigando.

 Sérgio vivia uma vida tranquila em Spokane, Washington, onde atuava como técnico de vôlei. Segundo o jornal KHQ, ele passou por diversos background checks para ser aprovado como técnico, e nada foi encontrado.

“Nunca desconfiamos de nada, já que fazíamos essa checagem anualmente”, disse o diretor do clube de vôlei onde o brasileiro atuava. “Estou chateado e frustrado por ter colocado nossos alunos em uma situação como esta. Esta checagem é feita justamente para evitar que isso aconteça. O diretor disse que, felizmente, nenhuma situação adversa foi reportada pelos alunos contra Sérgio.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, o brasileiro chegou a dar entrevistas falando de sua rotina como treinador nos EUA. O nome dele foi colocado na lista da Interpol em março deste ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo