Histórico

Terapia ajuda driblar sintomas da menopausa

Se você estiver sentindo dor de cabeça, ondas de calor e perda de energia a causa pode ser o desequilíbrio hormonal. O ginecologista Daniel Levin, que agora também atende a comunidade brasileira em Aventura, garante que os sintomas podem ser resolvidos e a qualidade de vida de quem passa por esse tipo de problema ser melhorada com a prescrição de hormônios personalizados, a chamada Terapia de Reposição Hormonal (bioidentical hormone replacement therapy, nome em inglês).

Cada cliente tem o hormônio feito sob medida e, com a ajuda de suplementos os sintomas podem ser aliviados ou desaparecem por completo. “Até mesmo outros problemas relacionados com o envelhecimento podem ser amenizados, fazendo com que as pessoas se sintam mais jovens e com mais energia, não interessa a idade”, disse o ginecologista.

Ele conta que não existe “tamanho único” e os hormônios devem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente. O remédio pode ser adquirido em forma de creme, pílulas e implantes. E todos são feitos em farmácia de manipulação.

Os implantes (uma pílula do tamanho de uma grão de arroz implantado através da vagina) são feitos 2 a 3 vezes por ano. A pílula libera os hormônios 24 horas por dia de acordo com a necessidade da cliente. “O nível de estresse interfere profundamente no equilíbrio hormonal assim como a alimentação, a atividade física e as toxinas”, revela dr. Levin.

Dr. Levin explica que a terapia hormonal através de hormônios feitos sob medida em farmácias de manipulação é a melhor opção para a mulher na menopausa. Enquanto os hormônios manipulados são derivados de plantas como soja e inhame os hormônios sintéticos são feitos tendo como base substâncias de origem animal. Estudos mostram que hormônios sintéticos podem estar ligados ao aumento do número de casos de câncer de mama e câncer de ovário.

Serviço
Levin’s Women’s Health & Wellness Center
12550 Biscayne Boulevard, Suite 604, North Miami,
Fone: 305.981.0231
Site: drlevinobgyn.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version