Histórico

Terça é dia de Noites Cariocas

Samba dos bons e MPB no Projeto Terças Culturais

Nada representa mais o Rio de Janeiro do que uma roda de samba entre amigos, com puro chorinho e bossa nova rolando. Assim, ninguém mais propício a fazer parte do evento Noites Cariocas do que o autêntico ‘Amigos no Samba’. O grupo surgiu nas salas de aulas da Escola de Música Antonio Adolfo, com a benção do maestro/professor, autor do clássico Sá Marina. O grupo aceitou o convite para integrar o projeto Terças Culturais, que acontece nesta terça-feira, dia 12, no restaurante Café Mineiro.

O grupo se destaca pelo multiculturalismo e pela diversidade de backgrounds de seus integrantes. Em comum entre eles, o talento musical esculpido pela didática eficiente de Antonio Adolfo, que assina os arranjos do repertório, inspirados no samba e no chorinho. As músicas do playlist incluem sucessos de Carmen Miranda, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Ivone Lara, Maria Rita e Mart’nália. “Tudo começou quase como uma brincadeira, mas começamos a ficar empolgados com o resultado. Hoje lamentamos não ter mais tempo para nos dedicarmos a esta paixão”, diz o violonista brasileiro Antonio Galvão, que conta também com o talento da esposa, Daniela Galvão, que é a vocalista do grupo.

Completam o grupo a flautista portorriquenha Elaine Romero, que é professora de uma escola pública, o percussionista índio-americano Xiouxinho, um amante da música brasileira, Ronaldo Valencia, do cavaquinho, e Alex Mathieson. Os seis se encontram religiosamente às quartas-feiras na Escola em Hollywood ” pois é, todos continuam estudando, pois têm planos mais ambiciosos.

Novos talentos na terça

A próxima terça-feira será também de revelação de novos talentos. A presença da jovem Ana Clara Braga, de 21 anos, promete dar um toque mais jazzístico à noite. Natural da Paraíba, mas criada em New York ” ela chegou aqui com sete anos de idade “, Ana Clara se descobriu cantora no ministério de louvor da Igreja Batista. A partir daí resolveu levar mais a sério a carreira e ganhou o incentivo de amigos e da família. A similaridade de voz com a cantora Ana Carolina é notada nos primeiros acordes e impressiona o público. Para esse evento, Ana promete “coisas bem brasileiras”. “Vou mostrar um pouco de samba, coisas bem cariocas, e também jazz”, afirma. Ana também é compositora e arranha no violão ” que aprendeu autodidaticamente ” músicas em inglês e espanhol.

Outro talento que vai se mostrar no evento é Tirza Moraes. Soprano, com formação no Conservatório de Música da UFPB, ela tem como uma das suas especialidades o chorinho. A jovem já fez parte de coros sinfônicos, mas é na música popular que se realiza, tendo integrado o Clube do Choro da Paraíba, antes de mudar para os Estados Unidos. Ela se apresenta ao lado de Marcos Nóbrega, que já participou anteriormente do projeto.

O projeto Terças Culturais tem entrada gratuita e é uma iniciativa da Casa de Cultura Brasil-USA. Informações sobre o evento pelo telefone (954) 226-8261.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo